22 de out. de 2004

Houston, we have a problem!!!!

A infecção não passou, e tenho tido dias em que meu humor varia muito, sendo "estressada" o mais fácil de se ver. Esse segundo semestre está sendo muito tumultuado, começou com a anemia que me impediu de fazer a cirurgia no braço, apareceu a infecção na perna, que me levou a ficar quase 1 mês internada e agora isso, ela não foi embora....uffff! Sei que com tudo isso, faz mais de 2 meses que não tiro radiografia da perna, pra ver como está a calcificação, e com isso fico sem novidades sobre meu lizzie....o que por um lado, acho melhor, pois se viesse alguma noticia do tipo "está demorando muito pra calcificar" eu ia ficar mais nervosa ainda!!
Depois que tive alta (agora em setembro), passei a fazer os curativos na Central de Curativos, na própria Sta Casa, e isso também me deixa mto cansada, pois passo as tardes no hospital, sem contar a operação de guerra pra conseguir sair de casa.
Semana passada, começamos a usar um outro tipo de curativo, desenvolvido por um novo setor da Johnson&Johnson(infelizmente, só tem importado, não existe no Brasil) chamado Actisorb-Plus(veja mais aqui e aqui), que são placas de Carvão Ativado com Prata, indicado para uma serie de lesões. Mas tivemos que parar de usar, pois eu tenho muitos fios e pinos do Ilizarov na região do tornozelo, então era impossível cobrir toda a área lesionada, já que as placas não podem ser cortadas e elas não cabiam de jeito nenhum entre os fios.
Sendo assim, optamos por usar um curativo de Alginato de Cálcio e Sódio, também importado, chamado Kaltostat. Amanhã posso dizer alguma coisa sobre ele, pois será a primeira troca, estou um pouco ansiosa em relação a isso.

É preciso fazer esses curativos por que a lesão do acidente foi muito séria, tive grande perda de tecidos, veias, vasos, artéria, etc. Abaixo do meu joelho, a pele se recuperou bem, mas onde o dano foi mais sério, a pele está com um tecido que chamam de tecido de granulação, sei lá, fica tipo carne viva. Eu poderia fazer enxerto de pele, porém, o Ilizarov impede, então, o jeito é esperar mesmo, e ir fazendo os curativos, que doem pra caramba!!

P.S.- Apesar de falar desses produtos, não recebo nada de graça, não, viu, gente!!!nada de patrocínio! Meu objetivo é meramente explicativo e só eu sei como está sendo difícil para bancar meu tratamento, já que não trabalhava antes do acidente, e não recebi nada de indenização, nem sequer o Seguro Obrigatório consegui receber, 1 ano e 4 meses depois do acidente.

IMPORTANTE: Consulte sempre seu médico antes de adotar qualquer tratamento. Como sempre digo, conto minhas experiências aqui no blog, na esperança de ajudar pessoas em situações semelhantes à minha, mas cada profissional assume uma determinada conduta, então, consulte-o sempre!!

Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário