12 de out. de 2004

Hoje é um grande dia para os católicos do Brasil, comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de ter nascido e morar em Santos, fui batizada lá no Santuário Nacional de Aparecida, e esse é mais um motivo para eu ser devota dela.
Mas o quê isso tem a ver com esse blog? Tudo. Quase ninguém sabe disso que vou falar agora, pois a fé e a crença são coisas muito pessoais, então, não quis comentar com todos na época e agora, peço que apenas leiam, sem julgamentos.
Um ou dois dias após o acidente - não sei dizer ao certo quanto tempo se passara, as lembranças dessa época são confusas - recebi a visita do médico anestesista que tinha me atendido e, conversando comigo e com a minha mãe, ele perguntou se eu lembrava do que tinha acontecido no centro cirúrgico, e claro, não lembrava de nada. Então, ele contou que, num dado momento, eu comecei a ficar agitada, e apontava para a parede, meio, sei lá, nervosa, e dizia pra ele "olha ali, vc não está vendo?" e ficava inconformada pois o médico não via nada, e apontava mais pra parede, e no fim eu disse "vc não está vendo a N. Sra. Aparecida?". Depois disso, eles me sedaram totalmente, pois eu estava muito agitada.
Na hora, eu e minha mãe começamos a chorar, tocadas com a situação. Independente da crença, o médico veio nos ver só pra falar isso, por que ele achou que nós gostaríamos de saber do que acontecera.
Acho um pouco de pretensão da minha parte dizer que vi N. Senhora, até por que não lembro disso, mas acredito na palavra do médico e acredito na minha fé.E acima de tudo, eu sei que eu fui extremamente abençoada, pois as coisas poderiam ter tomado um rumo totalmente diferente do que aconteceu e talvez eu não estivesse aqui, hoje, pra contar essa historia pra vocês.
Na verdade, só eu poderia dizer o quê minha Madrinha conversou comigo nesse dia, acho que levei uns puxões de orelha, bem dados, diga-se de passagem, e com toda a minha cara-de-pau, com certeza pedi pra ficar mais um tempinho aqui na Terra. E, no final, com toda a benevolência característica das Mães, creio que tive esse meu desejo concedido.
Salve Nossa Senhora Aparecida!


Quem quiser, visite http://www.santuarionacional.com.br , onde vc pode encontrar, entre outras coisas, um serviço de Vela Virtual, para acender uma vela em intenção dos seus pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário