5 de out. de 2004

Bom dia, Vietnã

2ºG, quarto 202, parte II, o retorno.
Só mais um pouco sobre hospital...poxa, meu mês de setembro foi praticamente todo lá, preciso encerrar esse assunto! Como já disse antes, fiquei num quarto isolado, mas esse já era um velho conhecido meu, pois no ano passado fiquei lá durante todo o mês de outubro antes de ter alta, também num dia 28...mas este ano adiantei um mês, foi setembro.
Adorei ter ficado nessa mesma ala, não porque o tratamento seria VIP, ao contrário, mas sim por que eu já conhecia os funcionários, e sabia também das dificuldades que eu encontraria por lá, como por ex. não ter uma cadeira de rodas sequer com apoio para as pernas disponível na ala, e isso significou, para mim, ficar o tempo todo na cama, tendo inclusive que tomar banho no leito.(imagine minha super special fuckin´happy face!!).
Dividir um quarto é tarefa complicada em casa, com um irmão, na faculdade, com um colega. Imagine num hospital, com mais "n" doentes e os acompanhantes. Se vc está na balada e alguém passa mal do seu lado e, digamos assim, chama o Hugo, ou seja, vomita, imagine a cena por um ângulo mto pior: vc, no hospital, num quarto com mais três doentes, vc comendo e o paciente ao lado vomita sangue. E daí pra pior.

Por isso, eu não fiquei tão deprimida dessa vez, apesar de passar um bom tempinho por lá, pois um quarto só pra mim é um presente dos céus!!!!! Claro, eu estava isolada por que, teoricamente, o perigo ali na ala era eu, mas eu tava relativamente relax. Mas o ambiente é totalmente insalubre. E o barulho! Hospital é para o doente repousar, correto? ERRADO!!
O barulho lá é um horror, parece fábrica! Tudo faz barulho, todas as portas rangem, os carrinhos são, provavelmente de 1500 e pouco, qdo a Sta Casa foi fundada!! E olhe que eu durmo bem, consegui dormir em pleno show do Alice Cooper, no Monsters of Rock, sem nenhum tipo de aditivo químico! Lá não teve jeito. Diazepan ou nada.

E depois de 10 dias sendo furada até pelo pessoal da pediatria (ninguém achava minhas veias), e ficar com o braço cheio de marcas roxinhas.....foi inevitável colocar um cateter pra poder tomar os antibióticos. Meu, incluo essa sensação na lista top ten das mais assustadoras, junto com bungee jumping, montanha-russa e saltar de pára-quedas. O medico tem que ser pró mesmo, ele pega uma veia central, bem lá dentro do seu peito, sei lá, baseado na experiência, e fé no taco, por que, lá do lado da veia, só pra aterrorizar um pouco, está um pulmão.....que, pode ser afetado, entre outras coisas show de horror. Ah, e dói pra Kct!!!!!!!!!!!!

Se vc chegou até aqui, provavelmente é mto meu amigo, é da área da saúde ou ama E.R.. Parabéns......hahahaha!

P.S.- só mais um fator martírio: bem em frente à janela do meu quarto, tinha um Mc Donald´s, e mesmo deitada, eu via aquela Porra de M amarelo. Eu tinha dieta livre, podia até contrabandear um belo n 4, não fosse um pequeno detalhe: aquela loja não funciona mais. Odeio o capitalismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.2- Vietnã é como o 2 G é conhecido na Sta Casa. Sem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário