11 de ago. de 2004

Um dia de fúria

Santa Casa de novo. Toda terça-feira é assim....mas eu devia ter desconfiado que ontem seria mais estranho que o normal.
Já comecei a passar nervoso na chegada, e eu nem tinha saído do carro ainda. Estava me preparando para sair, o Roberto (o motorista que me leva sempre) estava abrindo a cadeira de rodas e colocando-a próximo à porta, qdo 2 cidadãs que estavam ali, paradas, começaram a cena. Uma delas soltou a pérola, seguida da cara de "oh, meu Deus": "ai, olha só, uma moça tão bonita, coitada, de cadeira de rodas"....e chegaram perto do carro, pra ver como eu faria pra sair. Neste ponto, elas não sabiam qual era o meu estado, tiraram suas conclusões apenas pela cadeira. E ficaram lá, olhando.....pára tudo!! Que ódio!! Primeiro, então uma pessoa tem que ser ou estar obrigatoriamente feia pra usar cadeira de rodas? Acidentes, doenças ou tragédias afins poupam as pessoas ditas bonitas? Eu tenho tanta raiva dessas reações das pessoas!!! Pra que parar e ficar olhando??? Vai cuidar da própria vida!! Se ao menos oferecessem ajuda, mas nem isso....Graças a Deus, meu período numa cadeira será temporário, mas e quem fica numa para sempre? Precisa ouvir essas bobagens sempre? Fala serio!
Nenhuma pessoa é digna de pena. Se tem algum problema, qualquer que seja, precisa de ajuda, afeto, apoio, pena, nunca. Eu briguei feio com uma pessoa que significava mto pra mim por causa desse tipo de atitude. Qdo estive hospitalizada, só sabia falar que peninha, coitadinha e outros inhas mais. Eu não preciso de ninguém assim do meu lado, acho essa reação muito humilhante.

Bom, e a Trauma está em reforma. Vão separar SUS do convênio. Segregação total! Pobre sofre mesmo. Nem quero ver como vai ser. Enquanto aguardava minha vez pra ser atendida, chegou um cara com uma super escolta policial, e obviamente, passou na frente de todos. Era um entra e sai de PM, ambiente tenso. Um grandalhão na porta do corredor que dá para os consultórios, com a mão no 38tão, e cara de poucos (nenhum) amigos. Foi quando faltou luz!!! Caraca, nessa hora gelei! Já imaginei a gangue do meliante entrando no hospital, pra resgatá-lo ou pior, terminar o serviço que tinham começado...tiros pra todos os lado, gente pulando, PMs gritando e eu, presa na cadeira sem poder correr!!! E pela cara do armário na porta, ele imaginava o mesmo! Help!! Huahuahuahua!!!!! Acho que tenho visto muita TV! Filmes do Robert Rodriguez.....C.S.I.Miami.....Third watch.....
A verdade é que, enquanto faltava luz, eu estava no corredor oposto ao deles, na penumbra total, na minha singela cadeira que ocupa metade do corredor....e o figura saiu em direção ao R-X, agora também numa cadeira, e teve que passar por mim....os guardas pareciam tão estressados, isso piorava muito a situação....qdo a comitiva passou por mim, cagaço total, quase as cadeiras esbarraram....e eu juro, o cidadão tinha meeeesssssmooooooooooooooo cara de mto mau!!! Taquicardia o resto da tarde.

E a consulta: em resumo, estou superhiper anêmica, não vai rolar a cirurgia do braço tão cedo, preciso de uma overdose de eca beterraba e argh bife de fígado. Com certeza, a demora na recuperação da perna tbm está relacionada a esse fato, anemia sucks.
Mas fiquei feliz no fim das contas, vou poder ver o episódio final de Sex and the city!! E as Olimpíadas!!! Huahuahua!!! Não poderia perder esses 2 eventos por nada!!! Hahaha....

Fui...

Soundtrack: "Happy together" - The Turtles
....no matter how they toss the dice, it has to be.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário