24 de ago. de 2004

Trocando em miúdos

Gifzinho pra ilustrar um pouco o que é o Ilizarov e o alongamento ósseo...mais básico impossível....tipo "entendeu ou quer que desenhe"?? hahaha....
Depois que vcs terminarem de me xingar, explico o porquê de colocar a imagem...posso continuar?? Ok...lá vai....
Às vezes me empolgo falando da evolução do tratamento, onde cresceu osso, regenerado ósseo, tá fraco, tá forte, e outras coisas, mas esqueço que quem vê o lizzie por fora ou apenas lê aqui no blog, pode não estar familiarizado com a coisa, então, nada melhor que visualizar, ainda que via gif, o desenrolar do processo.
Meu brinquedo é beeeeem mais complexo, só na perna, são 4 ½ anéis, alem da parte do pé - fotos lá no link - mas a função é a mesma. Assim como na animação, também tenho uma parte de regenerado abaixo do joelho, e essa região ainda precisa calcificar, ou seja, endurecer, senão o aparelho não pode ser retirado. Mas ao contrario da imagem, meu segundo local de regenerado é no meio da perna, e não próximo ao tornozelo. E a notícia maravilhosa é que este regenerado está bom, praticamente no ponto!!! E para dificultar só um pouquinho mais, um pouco acima do tornozelo, existe uma área onde foi feita uma compressão, ou seja, o osso pré-existente encontrou com o outro que desceu no transporte ósseo e precisa colar também...por isso tempo indeterminado de gaiola!!!

P.S. - À quem interessar possa: esses dias tem sido mto turbulentos, vários médicos, exames, ansiedade e outras pentelhações...pra não correr o risco de começar a escrever uma versão tupiniquim do E.R. por aqui, estive um pouco ausente....espero que esse lapso se resolva!

Fui...

Soundtrack: "Two of us" - The Beatles
...you and I have memories longer than the road that stretches out ahead...

Nenhum comentário:

Postar um comentário