19 de jul. de 2004

Update on me

Após quase um mês sem retornar na Sta Casa, terça-feira tive consulta com meu médico, o que me deixou um pouco down pelo resto da semana...O negócio foi o seguinte, após a cirurgia que fiz em maio, não tinha tirado mais radiografias, porque como o osso cresceu o suficiente, o intervalo dos RX podem ser um pouco maiores. Na minha penúltima consulta, meu doc estava super empolgado, e enquanto analisava minha perna e o curativo, disse que a perna estava pronta para o enxerto, e que, colando o osso no local da compressão(feita na cirurgia), eu já poderia tirar a gaiola e ir pra cirurgia plástica.
Lembro de ter comentado com a minha irmã que o fim estaria próximo, mas apesar de tudo, não estava achando que seria muito rápido, pois tenho perfeita noção de que esse tratamento é demorado, porém, não vou negar que ficou uma pontinha de quase empolgação, já me imaginando sem o lizzie.
Eis que na terça-feira, após a radiografia, meu mundo caiu.....o osso está calcificando, mas beeeem devagar, portanto, sem previsão alguma para tirar gaiola e fazer a plástica....continuam os hiper-doloridos curativos....
Mais uma vez, ele disse que está tudo ok para o enxerto, mas...enquanto o osso não endurecer, nada feito.
O mais estranho é o ritmo de calcificação do osso, no regenerado ósseo próximo ao joelho, ainda está fraco, já o regenerado no meio da perna, está bem melhor....gostaria de saber por que.
Acho que me deixei abater essa semana, depois dessa consulta. Como disse, o processo de recuperação é lento, mas achei que estaria melhor, sei lá....na verdade está indo muito bem, não posso reclamar, afinal, não é todo dia que seu osso cresce11,5cm, talvez a idéia de que já poderia fazer o enxerto tenha me dado falsas esperanças, o fato é que essa semana está sendo f.....
Quero minha vida de volta!!!!! Não agüento mais tanta dor e sofrimento, sabe!
Agora, só volto em agosto....
Alguém sabe o que faz osso crescer? Vou comer concha pra ver se ajuda.....

TV também é cultura...essa semana, a Marisa Orth contou uma "lenda" no Saia Justa, que se aplica muito no meu caso...um monge vivia pedindo a Deus para ter mais paciência, para poder suportar as provações do caminho...mas sempre aconteciam mais e mais coisas, e ele pedia para ter mais paciência ....eis que um dia, Deus falou ao monge: vc me pede para te dar mais paciência, cada vez mais, porém, o único modo de te atender, é colocando mais situações para testar em vc essa virtude.
Moral da história: pediu, ta pedido, não pode ficar arrependido!! Nunca mais pedirei paciência a Deus, corro o risco de ser testada pra sempre!!! E vcs, aí, tbm, peçam pra eu ficar boa, e não pra eu ter paciência, ok???

Fui....

Soundtrack: "Esquadros" - Adriana Calcanhoto
...eu ando pelo mundo....e meus amigos, cadê? Minha alegria, meu cansaço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário