12 de jul. de 2004

Perguntas idiotas, tolerância zero!

Um ponto eu tenho em comum com todos os engaiolados que encontrei por aí: o bombardeio de perguntas, sábias ou ridículas (a maior parte delas), sobre o aparato que usamos na perna.
Isso foi tema de uma discussão no grupo do yahoo, e dois blocos distintos se formaram, aqueles que acham que as pessoas tem mesmo o direito de perguntar o que quiserem e olhar estranho, já que o ilizarov é desconhecido da maior parte da população e dessa forma, estaríamos ajudando a desmistificar o aparelho e melhorando a vida de futuros usuários. O outro bloco defendia a idéia de que as pessoas são muito sem noção, um pouco sádicas e mórbidas (hum....qual grupo será o que eu defendo????), fazendo mil e uma perguntas repetidas sobre o motivo que levou a pessoa a usar o lizzie, se possível, repetindo as perguntas diariamente.
O fato é que eu me divido nos dois blocos. Qdo encontro pessoas que realmente estão interessadas e fazem perguntas coerentes, respondo tudo, faço até mímica se for preciso para que o assunto seja compreendido. Mostro radiografias, conto o caso, sem estresse. Mas, infelizmente, essa classe é uma minoria...a maior parte é sem noção mesmo e isso é diretamente proporcional com a idade do interlocutor....o pessoal mais velho - e não estou sendo preconceituosa agora ? faz a maior parte dos comentários inoportunos.
Eu mesma adotei um comportamento não mto louvável...se umas pessoas mais inconvenientes vem aqui em casa, tipo, umas velhinhas chatas ou algo do tipo, e ficam me olhando com cara de "ai meu Deus que horror" e simplesmente não tiram essa expressão do rosto(juro, teve uma véia que fez isso, me olhava com cara de horror mesmo, por causa do lizzie), eu puxo uma parte da faixa e mostro os fios na perna, transpassando de um lado para o outro....huahuahuahuahua!!!!!!!!!!!!!!! Precisa ver a cara delas!!!!!!!! Tipo, meu, me deixa!! caraca, vai visitar e ainda não se manca, sai fora!! Revolta total.
Pois então, aí vai uma lista das pérolas mais freqüentes que meus ouvidos são obrigados a digerir, diariamente...não se sinta mal se vc já perguntou alguma delas pra mim...ainda não tive crise de piti com ninguém, por mais que tivesse vontade....aliás, coloco tbm a resposta que eu gostaria de ter dado....tolerância zero!!!

1. Vc tira isso pra dormir? (essa é minha preferida!)
R- claro, desparafuso tudo, tiro todos os fios e no dia seguinte enfio tudo nos buraquinhos de novo...
2. Vc tira pra tomar banho?
R ? idem a anterior
3. Como vc faz pra dormir??
R- deito e fecho os olhos...(resposta da Aninha)
4. Foi tombo, foi?
R- orra, meu, põe tombo nisso! Na verdade, é uma tentativa de virar a versão feminina do Wolwerine, estou testando um esqueleto de adamântio.
5. Mas tá quebrado???
R- sim.... é que sou sádica...gesso é muito comum....
6. Não acredito que está mesmo passando por dentro da perna....sério?
R- não, to brincando....isso é uma gaiola mesmo, roubei do papagaio do vizinho....uso de apoio pra perna.
7. Isso dói?
R- não, imagina...dá licença, estou atrasada pra minha aula de salsa e merengue. Depois tenho jiu-jitsu
8. Acidente de moto, né? Sabia!!
R- nem todo motoqueiro é babaca e fica cortando o trânsito, existem muitos motoristas de carro babacas e bêbados por aí, infelizmente tive que cruzar com um desses no caminho.
9. A culpa foi de vcs, né?
R- idem a anterior.
10. E o motorista do carro, está bem?
R- não sei, não quero saber e tenho muita raiva de quem sabe!!!!!!!!!!!!!!!

Fui!!!!

Soundtrack: "I try" - Macy Gray
...I believe that fate has brought us here...


Nenhum comentário:

Postar um comentário