20 de jun. de 2004

Sobre as superpoderosas (finalmente!!!)


Como prometido anteriormente, eis o porquê de tantas meninas superpoderosas piscando no blog....
Claro, além de todo aspecto lúdico, o fato delas serem superfofas e tudo mais, existe uma mensagem, mas nada que possa ser considerado subliminar ou algo perigoso...não precisa ter medo galera!
Por uma certa coincidência, o fenótipo delas cabe direitinho na situação...
Tudo começou quando eu estava no hospital, e nos períodos mais críticos de dor, as pessoas falavam pra eu ter calma, que eu era forte e que tudo ia passar (atitude inútil, pois não passava, é óbvio). Então, para descontrair um pouco, eu falava que "eu era macho", querendo dizer que aquilo era bobagem, eu agüentava, sim. Aí, acho que foi a Veri, falou que eu era superpoderosa e a partir desse dia, eu comecei a falar que eu era, sim forte. Mais que isso. Era uma menina superpoderosa!!
E então, eis que na minha primeira saída de casa, após 4 ½ meses de hospital, fui ao shopping, mais precisamente ao cinema. Lariquenta como sempre, não poderia assistir ao filme sem comprar guloseimas, certo? Enquanto escolhia as balinhas, uma mulher que falava no celular fez sinal para eu esperar um pouco...era a Adriane...sei que em poucos minutos estávamos as duas chorando. Ela sofreu um acidente há 13 anos atrás, qdo tinha 18 anos, e também pastou mto com um Ilizarov. Naquele dia, trocamos telefones e prometemos manter contato. Hoje, ela é uma boa amiga, freqüenta minha casa, e é minha "ídala", muito mais do que superpoderosa. Após 3 anos e pouco de gaiola, 32 cirurgias e 17 cm de osso recuperados, ela é meu exemplo mais próximo de superação. Está super bem-casada, tem dois filhos fofíssimos (a Júlia e o Matheus), está estudando de novo (magistério). Seguindo a vida - existe então vida após o ilizarov!!
Vai a praia, tem tattoos, usa shorts e saia - acima das cicatrizes, ela tem a perna e essa é a grande sacada!
E como é loiríssima...temos outra superpoderosa...a morena sou eu, claro!!
Então, falta uma...cabelinhos castanhos...a Aninha. Já falei dela aqui, mas agora, falos dos superpoderes...eu a conheci pela Internet, e logo começamos a bater altos papos pelo msn... pois bem, o caso dela é diferente do meu, pois foi uma decisão dela usar o lizzie, para corrigir um problema congênito, uma diferença no comprimento de uma perna. E cara, isso é ser muito corajosa, por que, existem muitos prós na cirurgia, porém uma lista grande de contras. Eu não sei se encararia um ilizarov por escolha própria, agora então que eu sei todo o trabalho e dor que é, muito menos!! Nossa amiga superpoderosa está engaiolada há pouco mais de 1 ano, e usa o aparelho no fêmur. Recentemente, o maior temor de todo engaiolado aconteceu com ela: durante um movimento "mal calculado" na sessão de fisio, uma dor - e depois a confirmação - uma fratura no local do regenerado ósseo, ou seja, quebrou onde o osso cresceu.
E com isso, todo um retrocesso no tratamento, que já estava acabando...e, creio eu, um pouco de medo( essa dedução é minha). Tem que ser muito poderosa pra agüentar tudo isso.
Modestamente, acho que nós 3 somos "superhipermegaultrapowerfucker" poderosas!!
Obviamente, aqui só cabem essas 3 superpoderosas, por causa do motivo que nos une e do fenótipo providencial.
Para mim, minha mamy e minha irmã já são mais do que hors-concours no quesito superpoder.
Mas aí, essa opinião não seria muito imparcial, né?

Fui...

P.S.- Muvuca ceguetinha, gostou das letras grandinhas?? Hehehe...

Soundtrack: "Where you lead" - Carole King
...all you have to do is call my name and I´ll be there...

2 comentários:

  1. Olá, também estou usando a gaiola, é minha segunda na verdade, estou adorando ler tudo isso, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, também estou usando a gaiola, é minha segunda na verdade, estou adorando ler tudo isso, parabéns!

    ResponderExcluir