7 de jun. de 2004

Salvando vidas

Hoje estou particularmente sensível, então, peço desculpas se eu pegar um pouco pesado...nem era sobre isso que eu queria escrever hoje, mas o bombardeio de informações das últimas horas me levou para esse lado.
Estava vendo Mtv agora a pouco e vi um clipe que prendeu minha atenção, nem sei que música era, a banda é o Detonautas. Enfim, o clipe é todo com imagens de acidentes horríveis e o resgate das vítimas. Nem preciso dizer o quanto mexeu comigo, quase chorei, fiquei meio catatônica até. Uma, por que apesar de tudo, eu não lembro absolutamente nada do meu acidente, então, aquelas cenas me tocaram muito, pois sei que algo parecido aconteceu comigo, já que estou careca de ouvir coisas do tipo: "nossa, a prima/vizinha/irmã/cunhada do meu irmão/namorado/avô/ viu o acidente e pelo jeito que estavam as coisas, todos acharam que vc, bem, sabe, estava morta". E isso, definitivamente, não é a coisa mais legal de se ouvir, com certeza. Claro, seria mto pior se isso fosse verdade, não estou reclamando!!!!!! Mas imagine o coice de ouvir esse tipo de declaração...
Outro fato é o trabalho das equipes de resgate, que são verdadeiros anjos, fazendo milagres, lutando contra o tempo para salvar as pessoas. Eu gostaria muito de saber quem foram as pessoas que me levaram para o hospital, agradecer, perguntar alguma coisa, sei lá. Não, eu queria era agradecer mesmo...
Nada me impedirá de me tornar uma neurótica com o trânsito a partir de agora. Quando sei que pessoas que eu gosto andam de moto ou mesmo vão viajar de carro, já entro em paranóia. Por que não basta vc ser um motorista responsável, qdo sabemos que um número enorme de Zé manés conduzem um veículo agora, enquanto vc lê esse blog. Ok, sei que meu medo aparentemente é absurdo, porém, se analisarmos, o número de vítimas fatais devido a acidentes de trânsito é alarmante, assustador, sem contar a situação caótica das nossas estradas.
Então, por favor, pelo menos use um capacete decente, sem medo de amassar a chapinha, ok? Eu só estou aqui escrevendo pra vcs por que eu estava de capacete, pois dei uma porrada legal na cabeça, tenho um leve afundado do lado esquerdo, e um medo que vai me acompanhar pra sempre, assim como umas tomografias rotineiras, pra garantir...

Saindo do tema violência no trânsito e entrando na violência urbana, descobri o site da família da Gabriela, aquela menina que morreu no metrô no Rio de Janeiro, durante a troca de tiros entre policiais e bandidos. Pois então, existe um abaixo-assinado para tentar modificar certos artigos e leis, do código penal,- está tudo explicado no site - para tentar haver justiça realmente, na punição dos infratores.
Se vc tiver um tempinho, entre no site e assine, não vai doer nada e quem sabe, não veremos o poder do povo decidindo algo de bom para o nosso país? Não dá mais pra viver com essa descrença na justiça, precisamos fazer algo.

Fui...

Soundtrack: Há tempos - Legião
....e há tempos são os jovens que adoecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário