24 de jun. de 2004

Estou no Orkut

Bom, como virei maníaca pela Internet, nada mais justo que eu acabasse conseguindo entrar na nova mania da rede, o Orkut. Claro, contando com minha cara de pau e a bondade da Bárbara, que me convidou pra integrar a parada... estou me familiarizando com o negócio, mas tive pelo menos 2 surpresas boas: encontrei uma comunidade da minha escola, aqui de Santos(mas não tem ninguém da minha época) coisa inimaginável, e tem também um grupo de zootecnistas lá dentro. Ainda não tem nada de ilizarov, mas se bobear, eu faço esse grupo, basta ter mais alguém interessado, né?
Ainda é um grupo fechado, só pode participar quem for convidado por um membro, mas uma coisa aconteceu nessa semana: a porcentagem de usuários brasileiros ultrapassou a de norte-americanos - 30,86% X 30% - o que está transformando o perfil e o padrão do orkut. O português já está quase virando idioma oficial, e boa parte das comunidades está "dominada" pelos brazucas, gerando uma certa agressividade por parte dos gringos.
Isso não seria muito bom se lembrarmos que a idéia original era unir as pessoas, do mundo todo, e de repente invadimos o negócio e só usamos nossa língua. Cadê a união? Infelizmente, o inglês é um idioma teoricamente conhecido no mundo todo, e deveria ser usado ? salvo comunidades específicas, tipo, essa da minha escola, onde ninguém, por ex, da França vai querer entrar - pois o uso indiscriminado do português é uma forma de exclusão de estrangeiros. Mas para mim, ainda acho que pode ser divertido.
O mais legal é viajar pelas comunidades e ver a quantidade de besteiras que podem ser ditas e imaginadas. A bola da vez, é que esse programa seria uma conspiração, para conseguir dados sobre os usuários e fazer um banco de dados mundial, ou ainda, teriam aliens nessa história, ou mesmo, isso estaria sendo usado para dominar o Brasil e conseguir a Amazônia(??)
De qualquer forma, se alguém aí for membro do Orkut, me procura por lá, tá (estou como Maria Fernanda "Sei Lá). Se você quiser fazer parte, dá um toque e a gente conversa sobre isso....

Fui...

Soundtrack : "Dreams" - Van Halen
...so baby dry yours eyes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário