4 de mar. de 2005

Mais uma da série: isso só acontece comigo???

E assim como a raiva vem, graças a Deus ela também some. Igual aquele velho ditado, cão que ladra não morde, eu também só sou louca da boca pra fora.
Passei a semana inteira inspirada pra postar, mas minha Internet só me sabotou. Passava todos os anti-zica que existem e sempre dava tudo ok - pelo menos isso - mas a conexão era pior do que discada. Liguei 2 vezes pro Vírtua para conversar com os adoráveis operadores (Sra. Fernanda, nós vamos estar fazendo um teste....grrrrrrrr!!!) e nada. O rapaz disse que o problema era no Explorer (e eu ia fazer o que, ligar pro Bill Gates??). Enchi o saco dos primos entendidos no assunto e nada. Mas hoje, simplesmente do nada, depois da minha HD fazer uns barulhos estranhíssimos....ela resolveu voltar ao normal. Vai ver era tpm, ou então ficou de mau-humor num gesto de solidariedade.

Mas eu sempre estresso com razão. Minha própria psicóloga diz que se fosse eu, já teria quebrado tudo.
Um bom exemplo é em relação à acessibilidade, direito de ir e vir mesmo. Ok, maior clichê falar da dificuldade de locomoção numa cadeira de rodas, mas é inevitável falar nesse assunto. Acho que pelo menos em consultórios médicos uma cadeira de rodas deveria entrar. E nos que eu andei freqüentando, é um malabarismo, e sem ajuda de mais n pessoas nunca conseguiria entrar.Essa semana, fui na infectologista, e dias antes já estava imaginando como seria a odisséia. O local era casa, uma boa ajuda, mas tudo era errado lá. Pra chegar na recepção, degrau. E então, alguém tem que erguer a cadeira. Nessa hora estou espumando de raiva. Coração acelerado, medo de bater(em) (n)a perna, medo da pessoa me derrubar. Custa muito planejar o ambiente, para facilitar as coisas????????
E ainda não cheguei ao consultório.
Algum arquiteto teve a brilhante idéia de fazer assentos de concreto com almofadas o que, obviamente, dificulta trafegar com a cadeira no recinto......mas o melhor é agora....fizeram o encosto de um desse assentos uma espécie de divisória, para formar um corredor até a porta do consultório, então, pra passar a cadeira ali foi um sufoco, e qdo chegamos na porta.....extremamente estreita, nem em sonho a cadeira passava.
A própria médica deu uma idéia, pois isso já aconteceu várias vezes: eu sentei na cadeira de rodinhas (do computador)da secretária, minha mãe me ajudou a carregar a perna e a doutora dirigiu a cadeira. Dá pra acreditar? E se fosse um idoso, impossibilitado de andar, fariam como? E um deficiente? Fico possessa com essas coisas, acho um desrespeito enorme.
Fora que o consultório inteiro levantou pra ver a cena, deviam estar querendo que eu caísse pra dar um drama pra situação. Gente, pelo menos os lugares relativos a área de saúde deveriam ser mais bem planejados, amplos, sem degraus. Que absurdo!!!!
Fica registrada a minha revolta aqui.

Do resto, vou indo...daqui a 15 dias mais RX.
E dedos cruzados pra chuva continuar!!

Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário