1 de mai. de 2004

Post inaugural

Oi, gente! Finalmente, tomei coragem e resolvi escrever.....tem tanta coisa que eu quero dizer, tanta coisa entalada na garganta, louca pra vir pro papel.....peço desculpas se as idéias estiverem meio confusas, mas até eu me adaptar é assim que vai ser.....
E já se vão 10 meses que eu sofri o acidente. Eu sou a única pessoa que tem a real dimensão de cada hora passada nesse tempo. Pra todo mundo, é sempre "nossa, já passou tudo isso?"....hahaha, só rindo mesmo!!!
Mas hoje não vou falar de nada triste, não, é feriado, estou finalmente inaugurando meu bloguinho, só quero saber de coisas leves.....tempo eu tenho de sobra, e logo logo conto minha história cine trash pra matar a curiosidade de vcs.....
Acho que seria legal explicar o que é o Ilizarov...não, errou feio quem acha que estou namorando um russo....nada contra, mas não é o caso....Ilizarov é o nome de um tipo especial de aparelho fixador externo, usado em casos de fraturas sérias e outras anomalias ósseas, onde é necessário realizar transporte ósseo, para corrigir esses problemas. ( deixa de preguiça, clica em um dos sites aí do lado e vê a descrição correta!!). Eis que um dia, em 1900 e vovó era virgem, no meio da tundra gelada, cansado de comer goulash, o médico russo Gavril Ilizarov desenvolveu esse método, que, claro, hj carrega seu nome....e a vida de mta gente mudou. A começar pela minha. No auge da minha dor, logo após a cirurgia, eu tinha verdadeiros diálogos com o criador, xingava ele de tudo qto era nome, por que é uma coisa inexplicável a dor desse tratamento, eu ficava com raiva, pensando "porra, por que esse cara não foi explodir o EUA na guerra fria?". Pensa bem, hj poderíamos não ter o Mr. Bush enchendo o saco do planeta todo!! Mas logo depois eu ficava até envergonhada de ter pensamentos tão infantis, por que o Ilizarov é um aparelho milagroso, capaz de fazer coisas inimagináveis nos membros das pessoas, coisas que, a não muito tempo atrás, a opção escolhida seria outra bem radical e definitiva, se é que vcs entendem. No meu caso, significou a possibilidade de ter a minha perna conservada, já que o acidente literalmente esmagou os ossos. Tive um alongamento ósseo de 11,5cm, graças à essa maravilha da medicina, sem contar, claro, com toda a dedicação dos meus médicos queridos, Dr. Gustavo Ghedini e Dr. Fabian Mulero, além do Dr. Rubens Palma, que me atendeu no início dessa batalha.
Ah, não posso esquecer de dizer, talvez vcs conheçam esse aparato como "gaiola", daí o trocadilho com o nome do blog, e o louca é por conta própria, eu sempre fui meio descompensadinha, e duvido que alguém que ponha esse monte de ferro na perna, saia normal dessa experiência! Bato uma aposta com vcs! ( quem não conhecer, vai nos sites que tem uma porrada de foto!)
Em outra oportunidade, contarei tudo, prometo não esconder nada! Todos os detalhes sórdidos(são sempre os mais legais, né?), mas já adianto, existe um porquê pra todas essas superpoderosas, não estou com nenhum tipo de problema mental, bati a cabeça mas tava de capacete.....bom, reconheço que tenho 26 de idade cronológica e 15 mental, mas isso sempre foi assim...a tendência é piorar....
Antes de terminar, preciso falar da Aninha,(visitem o Aninha magricela, tá!) um anjo que conheci na Internet, ela também é uma feliz engaiolada, que ostenta orgulhosa um lizzie(Ilizarov para os íntimos) no fêmur. Sua história é muito interessante, e falarei mais a fundo posteriormente, mas não podia deixar de citá-la, pois, assim como eu, ela está passando por uma fase difícil na vida, mas nunca deixou de acreditar que tudo ia dar certo, com a ajuda da força superior divina, que eu chamo de Deus. Ela me ajudou a criar este blog, e a minha vontade é que em algum momento, alguma pessoa que estiver passando por uma situação parecida, possa entrar aqui e ver que tem mais gente nessa e que tem luz no fim do túnel. Estou aqui pra ajudar, além de compartilhar minhas peripécias.
Acho que por hj é só....

Só pra encerrar, não posso deixar de colocar uma coisa que vi no Homem Chavão(vai lá do lado), e me fez morrer de rir, pois é mto certo, totalmente clichê e eu já ouvi muitas vezes....

"Que foi isso com a sua perna?"
Top 10 respostas-chavão

1. Velhice.
2. Usei demais...estragou.
3. Viu só? Vou ter que comprar um joelho novo...
4. Já estou na fila do transplante. ...
5. Estava treinando pras Olimpíadas...
6. Fiquei com inveja do Ronaldinho.
7. É.... deu pau!
8. Tô testando a fantasia de múmia pro Haloween.
9. Meu futuro nas passarelas está em risco...
10. Pode deixar que eu chuto! (Responde e sai andando feito uma múmia com a perna enfaixada até a coxa)

Só uma coisinha.....preciso colocar o Top Chavão de um engaiolado:

1-" e aí, vc está criando mtos passarinhos na gaiola?"
2-"o passarinho já fugiu ou ainda está na gaiola?"
cara, eu odeio isso!!! Pelamordedeus, não falem isso nunca pra mim, ou eu realmente não me responsabilizo pelo lugar que eu posso mandar a pessoa ir!! Fala sério, ninguém merece!!!

Fui....

Soundtrack: U2, ?Walk on?
....stay safe tonight....

5 comentários:

  1. Oi, meu nome é Rose sou de Bertioga. to passando por algo parecido como o seu tem um mes que estou com gaiola no femur e já estou enlouquecendo com esse Ilizarov.... aff!
    bom,adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:02 AM

    olá.É Muito 10 seu Blog, estou começando a passar os primeiros momentos, com meu pai a utilizar esse fixador, e precisava de contato divertido com alguém a esse respeito e passei pelo seu blog e aumentei minhas espectativas,.

    Brigadão

    ResponderExcluir
  3. Fixador Externo Ilizarov Completo
    70.000,00


    Vendo fixador externo Ilizarov completo, com:

    - Anel Semi Circular
    - Fixa pino/fio
    - Carrinho fixa fio
    - Pino de Shanz
    - Barra Poste
    - Pino para fio
    - Barra Lisa
    - Clamp para barra lisa
    - Fio Olivado
    - Tampa protetora para pino

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:57 PM

    Tenho interesse, pois terei de operar a perna. Qual o seu contato?

    ResponderExcluir
  5. michaelns8@hotmail.com - 21 8020-0313 - Entre em contato que agendamos a entrega!

    ResponderExcluir