2 de abr. de 2005

Falta de noção? Ou exploração?

Existe uma linha muito tênue que separa a nossa necessidade de informação e a curiosidade mórbida. Num mundo onde a bola da vez são os reality shows, onde cada vez mais a televisão faz parte da família, sendo muitas vezes a fonte de cultura de mta gente (tem coisa mais odiável do que a programação vespertina da tv aberta??) , acho que dessa vez passaram do limite.
Qdo eu falo sobre o lado mórbido e masoquista das pessoas, todo mundo olha torto, tipo: "ah, coitada, precisa de um psicólogo", mas tive a prova disso, infelizmente por causa de um acontecimento triste, a agonia do Papa.
Sou católica e nem por isso minha tv esta ligada 24 horas no assunto, não discutirei religião aqui, nem tenho cacife pra isso. Mas todo mundo só fala nisso, a CNN internacional está ligada 24 horas, direto do Vaticano, com as notícias (?), as 3 tvs estatais da Itália idem, que coisa mórbida!! E o que dizer das 200.000 pessoas que estão na praça São Pedro, olhando pra janelinha, esperando aparecer alguém com a noticia? Que sadismo!!
Pelamordedeus, isso não é Big Brother, garanto que metade do povo que está lá não freqüenta uma Igreja há tempos. Nem o direito de morrer em paz o pobre homem tem.....

Baseado nisso, responda rápido: vc, um simples mortal, acha que pode escapar ileso das perguntas, comentários e olhares inoportunos dos amáveis seres humanos?
Nanão.....
Assim como outros sentimentos louváveis, infelizmente nós trazemos esse "alien" dentro de nós; a dificuldade é controlá-lo antes que ele se manifeste.
Por exemplo, um dia eu estava no hospital, indo pro RX, gaiola, braço quebrado e cadeira de rodas, "normal", qdo ao passar por uma adorável velhinha, a mesma disse em alto e bom som : ai meu Deus que horror, ao mesmo tempo em que fazia o sinal da cruz e uma careta.
Eu fiquei sem ação na hora, mas qdo cheguei em casa tive uma crise aguda histérica de choro. Tem gente sem noção, e outras maldosas mesmo, mas tudo tem limite. Fala sério. Até que ponto podemos falar tudo o que vem na nossa mente, será que é tão difícil brecar antes do alien agir?

Em casos assim, eu tento manter o nível da conversa, nunca xinguei ninguém, mas acho totalmente justificável, convenhamos. Em outra ocasião, falo da minha técnica de abstração, que tem me ajudado a lidar com esses seres cheios de tato nas relações humanas!

Fui!!!

Soundtrack: "Things I´ll never say" - Avril Lavigne
....yes, I?m wishing my life away with these things I?ll never say...

Nenhum comentário:

Postar um comentário