28 de ago. de 2004

Devaneios

Pequeno cochilo...só uma soneca vespertina....das 17 as 20:30h.....putz, desmaiei!!!
Enquanto eu relaxava, tive um sonho mto maluco, que me fez rir demais qdo acordei e me lembrei dos sonhos doidos que eu tinha na época em que eu estive internada e nos primeiros meses aqui em casa...com certeza, influência dos medicamentos pesados que eu tomava, entre eles, um antidepressivo. Suponho que eles podiam influenciar, porque qdo parei de tomá-los, os sonhos tbm cessaram...só sei que os sonhos eram épicos, verdadeiros devaneios, que pareciam ter horas de duração e se repetiam ou continuavam por noites e noites.....e eu fazia de tudo nessas andanças: viajava; caminhava na praia, pela água, com o lizzie; ia pra discoteca.
Era engraçado ver o modo como meu subconsciente lidava com a situação da impossibilidade de realizar essas atividades que antes eram parte constante do meu cotidiano, pois muitas vezes, quase sempre, eu me via com a gaiola, caminhando normalmente, sem dor ou dificuldade, como se ela sequer existisse; outras vezes, eu me via sem a gaiola, porém sabendo que ela fez parte da minha vida; e algumas vezes tive sonhos que eram tão reais que eu tenho certeza que estive naquela situação, naquele momento...esses sonhos ficavam com um quê de premonitórios, e muitas vezes qdo eu estava para desmoronar, por mais tolo que possa parecer, essas imagens vinham na minha mente, e eu tentava me segurar, pensando que o dia da liberdade estaria próximo....analisando friamente, por uma pessoa sem qualquer noção de psicologia - euzinha - acho que isso deve ser o próprio sistema de auto-proteção do nosso cérebro, evitando que o colapso nervoso aconteça...
Mas o sonho de hj foi engraçado por envolver situações "plausíveis" e por fazer mto tempo mesmo que não me lembro da ocorrência desse evento.
Eu estava num supermercado perto de casa, onde mtas freiras enlouquecidas me perseguiam pra falar de Deus, um grupo de rapazes mto bem apessoados (vulgo gostosões) passavam pelos corredores do estabelecimento com uma bandinha de fanfarra(?) fazendo propaganda de uma nova marca de cerveja e eu louca pra achar essa tal cerveja e experimentar, mas as freiras não me abandonavam e eu no maior conflito interno, pensando se eu podia fazer isso, ou seja, se não seria pecado pegar a breja na frente das freiras - isso c/ certeza é influência dos 11 anos estudando em colégio de freiras, só para meninas...hahahahaha!!! - sem contar que num dado momento, passa um sujeito vestido todo de branco e cabelos num rabo-de-cavalo, empurrando aquilo que parece ser uma maca onde vejo um homem com um ilizarov, mas era por dentro da pele!!!! Tipo, visão apocalíptica, o coitado usava um lizzie, mas toda a estrutura estava por dentro da pele, e esta ficava toda esticada e transparente, terrível!!!
Finalizando, minha irmã aparece do nada no supermercado e pega uma daquelas TVs tipo made in Paraguay, de 5´´ e sai sem pagar.....acordo na hora em que todos os seguranças estão atrás do meliantes, num rebú total!!! E acho que é desnecessário citar os nomes dos contraventores nesse episódio - graças a Deus - fictício, fruto de minha mente amalucada...

Fui...

Soundtrack: "Lucy in the sky with diamonds" - the beatles
...picture youself in a boat on a river...

Nenhum comentário:

Postar um comentário